A apresentadora classificou os autores das críticas e ameaças como "pessoas parvas e maldosas", defendendo a família e prometendo apoio.

A intervenção da apresentadora surgiu como resposta a um comunicado dos pais de Dylan, que denunciaram uma campanha de comentários negativos e ameaças ao seu restaurante no TripAdvisor, motivada pela participação do filho no programa. Visivelmente indignada, Cristina Ferreira dirigiu-se diretamente à mãe do concorrente, presente no estúdio, expressando a sua revolta perante o que considerou ser uma "onda de ódio" e um ato de "vingança".

A apresentadora da TVI afirmou que tais ações são perpetradas por pessoas "que não merecem qualquer tipo de crédito, que não têm valor nenhum".

Num gesto de solidariedade, prometeu pessoalmente tomar medidas para contrariar o impacto negativo, declarando: "Se for preciso eu amanhã ir meter no Tripadvisor que o seu restaurante é muito bom mil vezes, eu irei".

Esta tomada de posição pública gerou uma onda de reações, com vários artigos a noticiarem o momento como um dos pontos altos da gala. A atitude de Cristina Ferreira foi interpretada como uma defesa não apenas da família do concorrente, mas também como uma condenação firme do cyberbullying e das suas consequências no mundo real, destacando a responsabilidade que recai sobre as figuras públicas na gestão do impacto mediático dos seus programas.