As reportagens, baseadas em dados de uma revista, colocam a apresentadora no topo da lista dos mais bem pagos. De acordo com os artigos, que citam a revista 'Boa Onda', Cristina Ferreira aufere um salário milionário, sendo um dos rostos mais bem pagos da televisão em Portugal, a par de Manuel Luís Goucha. O comentador Léo Caeiro, durante o programa 'Manhã CM', especificou um valor, afirmando que a Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI recebe "100 mil euros por mês".

Esta quantia foi contrastada com o vencimento de outros apresentadores, com um dos artigos a sublinhar que Cristina Ferreira poderá ganhar "cinco vezes mais que Cláudio Ramos".

A divulgação destes números reacendeu a discussão pública sobre a disparidade salarial no setor dos media e o valor atribuído às principais estrelas do entretenimento.

O debate em programas de comentário social, como o 'Manhã CM', amplifica o alcance destas notícias, refletindo o contínuo interesse do público na vida e nas finanças das figuras públicas. A recorrência deste tema na imprensa demonstra como o estatuto financeiro de Cristina Ferreira permanece um tópico de grande curiosidade e especulação, solidificando a sua imagem como uma das personalidades mais influentes e bem-sucedidas do panorama mediático nacional.