O aparelho, que transportava 43 passageiros, incluindo cinco crianças, e uma tripulação de seis elementos, perdeu a comunicação a vários quilómetros do aeroporto da cidade de Tynda. Segundo o Ministério das Situações de Emergência russo, a fuselagem foi posteriormente encontrada em chamas. As autoridades confirmaram que não houve sobreviventes. As informações preliminares, divulgadas pelo governador da região de Amur, Vasili Orlov, e por fontes ligadas à investigação, sugerem que o acidente poderá ter sido causado por um erro da tripulação durante a manobra de aterragem. A queda do An-24 mobilizou equipas de resgate, mas a violência do impacto e o incêndio subsequente impossibilitaram qualquer tentativa de salvamento. Este desastre aéreo junta-se a um historial de incidentes na aviação russa, levantando novamente questões sobre a segurança e manutenção das aeronaves mais antigas que ainda operam em regiões remotas do país.
Queda de avião na Rússia não deixa sobreviventes entre os 49 ocupantes
Um avião Antonov An-24, com 49 pessoas a bordo, despenhou-se no extremo oriente da Rússia, não tendo sido encontrados sobreviventes. A aeronave foi localizada em chamas após ter desaparecido dos radares na região de Amur, a 24 de julho de 2025, marcando mais uma tragédia na aviação russa.



Artigos
5Atualidade
Ver mais
O Comando Territorial do Porto, através do Subdestacamento Territorial da Maia, no dia 5 de novembro, deteve em flagrante delito um homem de 51 anos, por violência doméstica, no concelho da Maia. No âmbito de uma denúncia a dar conta de uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram […]

A Unidade Local de Saúde de Castelo Branco (ULSCB) realizou, a 18 de outubro, no Centro Social de Maxiais, uma ação de sensibilização dedicada ao tema “Diabetes Mellitus: compreender, prevenir e diagnosticar”. A sessão contou com a participação da Dr.ª Olga Korobka Guerra e das enfermeiras Olinda Monsanto e Elisa Vaz, que abordaram os principais […] O conteúdo ULS de Castelo Branco promove ação de sensibilização sobre Diabetes Mellitus aparece primeiro em Beira Baixa TV.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) registou desde janeiro e até 15 de outubro 6.616 acidentes envolvendo motos, dos quais resultaram 98 mortos, 547 feridos graves e 4.822 feridos ligeiros Os dados constam de uma nota da GNR para assinalar o arranque da operação “Moto V”, que visa a fiscalização e patrulhamento e assegurar a segurança […] O conteúdo Operação “Moto V” – GNR reforça fiscalização rodoviária em Évora e Beja aparece primeiro em Alentejo Ilustrado.

A celebrar 45 anos de existência, a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas de Albergaria-a-Velha realizou três sessões para reafirmar o seu papel como ponte entre famílias, alunos e a escola. Quase meio século depois, a Associação mantém-se ativa, promovendo o diálogo e a cooperação com a comunidade educativa, num […]






