O incidente ocorreu na quarta-feira, 23 de julho de 2025, numa aldeia no condado de Fermanagh. A polícia foi chamada ao local, onde confirmou a morte de três pessoas e a existência de um ferido em estado grave, que foi hospitalizado. As autoridades não revelaram, para já, o motivo do tiroteio nem a identidade das vítimas ou do atirador. No entanto, uma legisladora local, cuja identidade não foi especificada nos artigos, classificou o acontecimento como “um incidente doméstico”, o que aponta para uma possível disputa familiar ou de relacionamento como causa da tragédia. A investigação está em curso para apurar as circunstâncias exatas do crime que chocou a comunidade rural. A natureza do incidente, ocorrendo num ambiente doméstico, afasta, à partida, motivações sectárias ou políticas, que historicamente têm marcado a violência na região.
Três mortos e um ferido grave em tiroteio na Irlanda do Norte
Um tiroteio numa zona rural da Irlanda do Norte, no condado de Fermanagh, resultou na morte de três pessoas e deixou uma quarta gravemente ferida. As autoridades investigam o incidente, que uma legisladora local descreveu como um "incidente doméstico", sugerindo que a violência pode ter ocorrido num contexto familiar.


Artigos
2
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação Beja foi palco, esta semana, de anúncios significativos para a cidade e o concelho, durante a visita da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho. Entre as novidades apresentadas, destaca-se o investimento de 60 milhões de euros destinado à modernização e eletrificação da Linha do Alentejo, acompanhado do reforço do compromisso do Governo […] O Artigo Jardim Público de Beja será o primeiro “abrigo climático” do país o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Lucinete Freitas, ama brasileira de 55 anos, desabafou com o marido poucos dias antes de ser assassinada pela patroa, na...

A Associação Integrar lança esta segunda-feira a 16.ª edição da campanha “Vamos Aquecer Coimbra” (2025-2026). Esta campanha destina-se à angariação de bens necessários nos giros de rua, realizados pela Equipa de Apoio Social Directo – Equipa de Rua, para distribuição às pessoas em situação de sem-abrigo. Cobertores, agasalhos, cevada, leite, açúcar, copos de papel são […]

O Tribunal Federal da Suíça confirmou a atribuição do montante total da indemnização por danos morais a Joana, a jovem que presenciou o homicídio do companheiro num restaurante de kebab em Morges, no cantão de Vaud, em setembro de 2020. A notícia foi avançada pela RTS (Rádio Televisão Suíça).Joana mantinha uma relação com João, cidadão […] O conteúdo Suíça mantém indemnização à portuguesa que presenciou homicídio em Morges aparece primeiro em BOM DIA.






