A vida de Horst Mahler foi marcada por uma trajetória de extremos ideológicos. Nascido em 1936, iniciou a sua carreira como advogado, defendendo figuras proeminentes da esquerda alemã. Em 1970, foi um dos fundadores da RAF, um grupo armado de extrema-esquerda responsável por vários atos de terrorismo. Após ser preso e condenado, distanciou-se do grupo durante o seu tempo na prisão. Após a sua libertação na década de 1980, a sua carreira tomou um rumo radicalmente oposto. Nos anos 90, abraçou posições nacionalistas e, posteriormente, abertamente neonazis e antissemitas. Juntou-se ao partido neonazi NPD, que acabou por abandonar por o considerar demasiado moderado. A sua vida posterior foi marcada por múltiplas condenações por incitação ao ódio racial e negação do Holocausto. Em 2017, chegou a fugir para a Hungria para evitar uma pena de prisão, onde pediu asilo político, mas foi extraditado para a Alemanha. O seu falecimento, em Berlim, encerra um capítulo de uma das mais polémicas figuras da história recente alemã.
Morreu Horst Mahler, Cofundador do Grupo RAF e Posterior Ativista Neonazi
Morreu aos 89 anos Horst Mahler, figura controversa da história alemã do pós-guerra. Cofundador do grupo de extrema-esquerda Fração do Exército Vermelho (RAF), tornou-se mais tarde um ativista neonazi e negacionista do Holocausto.


Artigos
2Atualidade
Ver mais
O presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) apelou hoje ao Governo para rever os estatutos e o quadro legislativo do organismo, desatualizados desde 2012, para reforçar resposta em saúde pública.

Uma operação desenvolvida pela Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, com a colaboração da PSP, levou ao desmantelamento de uma rede ilegal de receção e exportação de amêijoa japonesa no concelho do Montijo. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que a operação ocorreu na quinta-feira, tendo sido executados mandados de busca […] The post Desmantelada rede ilegal de exportação de amêijoa japonesa first appeared on Notícias do Sorraia.

Uma aluna da Escola Professor João Fernandes Pratas, em Samora Correia, sofreu ferimentos, quando foi atropelada quando atravessava a estrada junto à escola. De acordo com o que o NS apurou, a aluna estaria a atravessar na passadeira, quando o condutor não se apercebeu da sua presença, vindo a provocar-lhe alguns ferimentos ligeiros. O alerta […] The post Aluna ferida em atropelamento junto à Escola Fernandes Pratas em Samora Correia first appeared on Notícias do Sorraia.

Margarida Natário pediu escusa alegando que ouviu conversas do ex-marido com Salgado sobre o antigo presidente do BESA.





