A ULSAM expressou o seu profundo pesar através de uma nota oficial, na qual enalteceu o percurso do médico. “A sua dedicação e contributo para a saúde materno-infantil na região do Alto Minho serão sempre lembrados com admiração e gratidão”, lê-se no comunicado. O Dr. João Mansilha foi uma figura de reconhecido mérito, cujo trabalho foi fundamental para o desenvolvimento e consolidação dos serviços de obstetrícia e ginecologia no hospital local. O seu pioneirismo ajudou a garantir cuidados de saúde de qualidade a inúmeras mães e recém-nascidos ao longo da sua carreira. A sua morte é sentida não só pelos colegas e pela instituição que ajudou a construir, mas também por muitas famílias da região que beneficiaram do seu profissionalismo e cuidado. As cerimónias fúnebres realizaram-se no domingo, em Viana do Castelo, onde a comunidade teve a oportunidade de prestar uma última homenagem a um dos seus mais respeitados médicos.
Luto em Viana do Castelo pela Morte do Médico João Mansilha, Pioneiro da Maternidade Local
A Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) está de luto pelo falecimento do médico João Mansilha, aos 80 anos. O clínico foi recordado como “um dos pioneiros da Maternidade” do Hospital de Viana do Castelo, deixando um legado de dedicação à saúde materno-infantil na região.

Artigos
1Atualidade
Ver mais
O presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) apelou hoje ao Governo para rever os estatutos e o quadro legislativo do organismo, desatualizados desde 2012, para reforçar resposta em saúde pública.

Uma operação desenvolvida pela Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, com a colaboração da PSP, levou ao desmantelamento de uma rede ilegal de receção e exportação de amêijoa japonesa no concelho do Montijo. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que a operação ocorreu na quinta-feira, tendo sido executados mandados de busca […] The post Desmantelada rede ilegal de exportação de amêijoa japonesa first appeared on Notícias do Sorraia.

Uma aluna da Escola Professor João Fernandes Pratas, em Samora Correia, sofreu ferimentos, quando foi atropelada quando atravessava a estrada junto à escola. De acordo com o que o NS apurou, a aluna estaria a atravessar na passadeira, quando o condutor não se apercebeu da sua presença, vindo a provocar-lhe alguns ferimentos ligeiros. O alerta […] The post Aluna ferida em atropelamento junto à Escola Fernandes Pratas em Samora Correia first appeared on Notícias do Sorraia.

Margarida Natário pediu escusa alegando que ouviu conversas do ex-marido com Salgado sobre o antigo presidente do BESA.





