Residente na Mealhada, António Gradim era uma figura incontornável da vida social e associativa do concelho. O seu envolvimento com o Carnaval local remonta a 1973, quando integrou o grupo "Cleto", considerado o precursor da escola de samba "Batuque", a segunda mais antiga do Carnaval da Mealhada. O seu nome está inscrito na ata de constituição da ACB, a 5 de maio de 1979, juntamente com outros cinco outorgantes que formalizaram a organização de um dos eventos mais emblemáticos da região. A sua dedicação ao associativismo e à cultura local marcou várias gerações de foliões e organizadores. A sua morte deixa um vazio na comunidade, que o recorda como uma das almas do Carnaval da Bairrada. Como último gesto de ligação à sua terra, a família pediu que, em vez de flores, fossem feitos donativos aos Bombeiros Voluntários da Mealhada. O seu funeral realizou-se na tarde de terça-feira, no Crematório de Coimbra.
Faleceu António Coleta Gradim, um dos fundadores do Carnaval da Bairrada
António Coleta Gradim, uma figura central na história do Carnaval da Mealhada, faleceu aos 80 anos, vítima de doença. Conhecido por todos como "senhor Gradim", foi um dos seis fundadores da Associação do Carnaval da Bairrada (ACB) em 1979, entidade que ainda hoje organiza o Carnaval Luso Brasileiro da Bairrada.

Artigos
1Atualidade
Ver mais
O presidente do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) apelou hoje ao Governo para rever os estatutos e o quadro legislativo do organismo, desatualizados desde 2012, para reforçar resposta em saúde pública.

Uma operação desenvolvida pela Unidade Central de Investigação Criminal (UCIC) da Polícia Marítima, com a colaboração da PSP, levou ao desmantelamento de uma rede ilegal de receção e exportação de amêijoa japonesa no concelho do Montijo. Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional explica que a operação ocorreu na quinta-feira, tendo sido executados mandados de busca […] The post Desmantelada rede ilegal de exportação de amêijoa japonesa first appeared on Notícias do Sorraia.

Uma aluna da Escola Professor João Fernandes Pratas, em Samora Correia, sofreu ferimentos, quando foi atropelada quando atravessava a estrada junto à escola. De acordo com o que o NS apurou, a aluna estaria a atravessar na passadeira, quando o condutor não se apercebeu da sua presença, vindo a provocar-lhe alguns ferimentos ligeiros. O alerta […] The post Aluna ferida em atropelamento junto à Escola Fernandes Pratas em Samora Correia first appeared on Notícias do Sorraia.

Margarida Natário pediu escusa alegando que ouviu conversas do ex-marido com Salgado sobre o antigo presidente do BESA.





