O incidente, que está a ser investigado, ensombrou o regresso da icónica banda britânica aos palcos.
O incidente ocorreu na noite de sábado, por volta das 22h20, durante um dos cinco concertos esgotados dos Oasis em Wembley, parte da sua muito aguardada digressão de regresso.
Segundo a Polícia Metropolitana de Londres, citada pela Sky News, o homem foi encontrado com ferimentos consistentes com uma queda e, apesar da pronta intervenção dos serviços médicos, o óbito foi declarado no local.
As autoridades estão a investigar as causas do incidente e apelaram a testemunhas que possam ter gravado o momento nos seus telemóveis para que contactem a polícia, dado que o estádio estava lotado.
A banda reagiu em comunicado, expressando "choque e tristeza" pela morte do fã e oferecendo apoio à família.
A digressão de regresso dos Oasis, após uma separação de quase 16 anos, tem sido um enorme sucesso, com datas esgotadas em todo o mundo. Este trágico acontecimento lança uma sombra sobre a celebração, levantando questões sobre a segurança em eventos de grande dimensão e o impacto de acidentes inesperados na experiência dos espetadores e dos próprios artistas.
Apesar da tragédia, o concerto agendado para a noite seguinte realizou-se, conforme confirmado por um porta-voz do Estádio de Wembley.