A sua morte, resultante de uma colisão com um veículo ligeiro, chocou a comunidade local e o meio empresarial e político onde se destacava.
A empresária era diretora-executiva da empresa de cosmética Inocos Cosmetics e da Inocos Academy, sendo uma figura empreendedora e conhecida por manter relações próximas com várias personalidades famosas.
Para além do seu sucesso no mundo dos negócios, Ana Lúcia Bento estava também envolvida na política, sendo candidata pela Iniciativa Liberal (IL) à união de freguesias de Marrazes e Barosa.
A sua morte foi descrita como uma perda irreparável, deixando três filhos.
O acidente, que ocorreu no sábado, 2 de agosto, está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR para apurar as circunstâncias exatas da colisão.
A notícia gerou uma forte reação pública, incluindo da influenciadora digital Ana Garcia Martins, que expressou o seu choque nas redes sociais. A morte de Ana Lúcia Bento é lamentada não só pela sua família e amigos, mas também por todos aqueles que a viam como uma mulher empreendedora, uma mãe dedicada e uma cidadã ativa, cuja vida foi interrompida de forma abrupta enquanto praticava uma das suas paixões, o ciclismo.