menulogo
Notícias Agora
user
Local August 8, 2025

Brasileiro de 31 anos morre afogado no rio Douro em Resende

Um homem de nacionalidade brasileira, com 31 anos, morreu afogado na praia fluvial de Porto Rei, em Resende, após ter saltado de um pontão para o rio Douro.

News ImageNews ImageNews Image

A vítima terá ficado presa em algas, o que dificultou o socorro. O trágico incidente ocorreu na tarde de quinta-feira, quando a vítima e um amigo, de 24 anos, saltaram para a água e entraram em dificuldades, alegadamente por terem ficado presos em algas.

Populares que se encontravam no local foram os primeiros a prestar auxílio, retirando os dois homens da água.

As equipas de emergência, incluindo os Bombeiros Voluntários de Resende e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), foram rapidamente acionadas. Apesar das manobras de reanimação efetuadas, o homem de 31 anos entrou em paragem cardiorrespiratória e o óbito foi declarado no local pelo médico da VMER. O seu corpo foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Vila Real. O segundo jovem, de 24 anos, foi assistido e estabilizado no local, sendo posteriormente encaminhado para uma unidade hospitalar com ferimentos.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares da vítima. O Comando Local da Polícia Marítima do Douro tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias do afogamento.

ai briefingEm resumo
Um homem brasileiro de 31 anos morreu afogado na praia fluvial de Porto Rei, em Resende, depois de ficar preso em algas no rio Douro. Um amigo que o acompanhava ficou ferido. As autoridades investigam as circunstâncias do acidente que vitimou o turista.

Artigos

5
Close