Um homem com idade estimada entre os 40 e 50 anos morreu na madrugada de domingo, vítima de um atropelamento na variante do Itinerário Complementar 20 (IC20), na Trafaria, concelho de Almada. O caso está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação da GNR. O alerta para o atropelamento de um peão por uma viatura ligeira de passageiros foi dado às autoridades às 05h14. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península de Setúbal, foi mobilizada para o local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, cujo médico acabou por certificar o óbito no local.
A vítima era um homem com idade entre os 40 e 50 anos.
O corpo foi posteriormente transportado para o Instituto de Medicina Legal, em Lisboa.
As operações de socorro envolveram 15 operacionais, apoiados por sete veículos, incluindo meios dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, GNR, INEM e Brisa. A investigação para apurar as circunstâncias do atropelamento mortal foi entregue ao Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação (NICAV) de Setúbal da GNR.
Em resumoUm atropelamento mortal no IC20, na Trafaria, vitimou um homem entre os 40 e 50 anos. O óbito foi declarado no local e a GNR está a investigar as causas do acidente.