Um turista irlandês, identificado como Mark Kiely, que se encontrava de férias em Albufeira, foi encontrado morto no fundo de uma arriba junto ao porto de pesca. A Polícia Judiciária (PJ) afastou a hipótese de crime, considerando a morte um "infeliz acidente", mas o caso insere-se num padrão preocupante de mortes de turistas na região. Mark Kiely, natural de Donegal, na República da Irlanda, tinha desaparecido na madrugada de sábado, 16 de agosto, tendo sido visto pela última vez perto do túnel da praia do Peneco.
O seu corpo foi encontrado por populares na segunda-feira seguinte.
A PJ foi chamada ao local para investigar as causas da morte e, para já, não encontrou qualquer suspeita de crime, aguardando agora o resultado da autópsia para confirmar a causa do óbito.
Este incidente gerou alarme, pois é a quinta morte de um turista britânico ou irlandês registada em Albufeira desde junho. Nos casos anteriores, que incluíram um jovem de 21 anos encontrado numa escadaria, um escocês de 38 anos achado num terreno baldio, e dois britânicos de 27 e 29 anos encontrados na piscina de um aparthotel, a PJ também afastou a hipótese de crime.
Apesar da posição das autoridades, a sucessão de mortes em circunstâncias trágicas tem gerado preocupação entre a comunidade local e os visitantes.
Em resumoO turista irlandês Mark Kiely foi encontrado morto em Albufeira, sendo a quinta morte de um turista na cidade desde junho. A Polícia Judiciária considera ter sido um acidente, mas a série de incidentes fatais levanta preocupações sobre a segurança no principal destino turístico do Algarve.