A vítima, identificada como Paulo Cardoso, trabalhava na área da construção civil e encontrava-se a residir no país vizinho.

O acidente fatal ocorreu na passada quinta-feira, em circunstâncias que ainda não foram totalmente apuradas.

Sabe-se que Paulo Cardoso, originário da freguesia de Serdedelo, em Ponte de Lima, ficou gravemente ferido durante a sua atividade laboral e, apesar dos esforços de socorro, não resistiu aos ferimentos. A notícia da sua morte causou consternação na sua comunidade de origem, onde era conhecido. A vítima era casada e deixa um filho menor de idade, o que torna a tragédia ainda mais dolorosa para a sua família.

O corpo foi transladado para Portugal, ficando em câmara ardente na capela mortuária de Serdedelo na sexta-feira, com o funeral agendado para a manhã de sábado na igreja paroquial local.

Este caso volta a chamar a atenção para os riscos associados ao setor da construção civil e para a situação dos muitos trabalhadores portugueses emigrados que enfrentam condições de trabalho perigosas longe do seu país natal, destacando a vulnerabilidade destes cidadãos e o impacto devastador que acidentes de trabalho podem ter nas suas famílias.