As autoridades foram chamadas ao local e a Polícia Judiciária está a investigar as circunstâncias da morte, que poderá ter resultado de um acidente entre irmãos.
O alerta foi dado na tarde de sexta-feira, por volta das 19h00.
A GNR foi a primeira a chegar ao local, encontrando a criança já em paragem cardiorrespiratória e com “marcas de corda no pescoço”.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo prestaram os primeiros socorros, mas o óbito acabou por ser declarado no local por volta das 20h10.
As informações preliminares, segundo o Jornal de Notícias, apontam para uma morte acidental, que terá ocorrido “no decorrer de uma brincadeira com o irmão”. A família da criança é de nacionalidade francesa e reside em Portugal há cerca de um ano, adotando um estilo de vida descrito como “alternativo”. Apesar dos indícios apontarem para um acidente, a Polícia Judiciária foi chamada para investigar o caso, como é procedimento padrão em mortes de causa não natural. O caso deverá também ser comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) para acompanhamento da família, que tem um total de nove filhos.













