O incidente, ocorrido no sábado à noite, gerou grande consternação na comunidade local, que lamenta a perda de um jovem conhecido pela sua paixão pela mecânica.

O acidente ocorreu numa pequena oficina que a vítima mantinha na casa da sua avó.

Segundo as autoridades, David Mendes estaria a realizar uma reparação debaixo do veículo quando o macaco que o sustentava cedeu, fazendo com que o carro caísse sobre si.

O alerta foi dado por volta das 22h00, depois de familiares e amigos, preocupados por não conseguirem contactá-lo ao longo do dia, o terem encontrado já sem vida.

À chegada dos meios de socorro, incluindo bombeiros e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), a vítima encontrava-se em paragem cardiorrespiratória, tendo o óbito sido declarado no local.

David Mendes, que trabalhava numa empresa de reboques, era um entusiasta de automóveis e motociclos e celebraria o seu 26.º aniversário na semana seguinte ao acidente. A notícia da sua morte foi recebida com profundo pesar, nomeadamente pelo motoclube 'Os Campinos', de Santarém, que numa publicação nas redes sociais lamentou a partida de "um dos nossos", descrevendo-o como alguém que "ainda tinha tanto para fazer e tanto para dar nesta vida".