As autoridades investigam as circunstâncias da morte, que terá ocorrido depois de o homem ter ido a banhos durante um passeio com amigos.
O alerta foi recebido na tarde de sexta-feira, pelas 15h36, indicando o avistamento de um corpo a boiar na zona da Ponta do Passo. De imediato, foram acionados para o local tripulantes da Estação Salva-vidas do Porto Santo, elementos do Comando Local da Polícia Marítima e dos Bombeiros Voluntários do Porto Santo. Segundo a Autoridade Marítima Nacional (AMN), à chegada ao local, a vítima foi retirada da água e transportada para a marina do Porto Santo.
O óbito acabou por ser declarado no local pelo médico legista. De acordo com as informações apuradas, o homem encontrava-se a caminhar na zona acompanhado por amigos quando, alegadamente, decidiu ir a banhos, acabando por desaparecer no mar.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos amigos da vítima. O Comando Local da Polícia Marítima do Porto Santo tomou conta da ocorrência e está a investigar as circunstâncias que levaram à morte do turista.
Este incidente trágico serve de alerta para os perigos do mar, mesmo para nadadores experientes, e para a importância de conhecer as condições locais antes de entrar na água, especialmente em zonas não vigiadas.














