O acidente ocorreu ao início da noite, por volta das 20:15, quando o homem, residente na mesma avenida, foi colhido por uma viatura ligeira.
Os Bombeiros Voluntários de Vizela e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Guimarães foram acionados para o local, prestando assistência imediata.
A vítima foi transportada ainda com vida para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, mas o seu estado era crítico e o óbito foi declarado na unidade hospitalar. A condutora do veículo envolvido no atropelamento sofreu ferimentos ligeiros e também foi transportada para o hospital para observação e apoio. A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Vizela e de Lordelo esteve no local para registar a ocorrência e iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias exatas do acidente fatal.
Este trágico evento volta a chamar a atenção para a segurança rodoviária em zonas urbanas, especialmente no que diz respeito à proteção de peões, que continuam a ser um dos grupos mais vulneráveis nas estradas portuguesas.













