O sinistro aconteceu por volta das 07h20, quando um veículo que circulava em contramão colidiu frontalmente com outra viatura.

A violência do impacto foi tal que duas das vítimas, Juracy Viana, de 44 anos, e Viviane, de 38, tiveram morte imediata, declarada no local pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER). A terceira vítima mortal, Natalício Fernandes, de 54 anos, foi transportado em estado grave para os Hospitais da Universidade de Coimbra, mas não resistiu aos ferimentos.

A tragédia foi particularmente dolorosa, pois Juracy Viana celebrava o seu aniversário nesse mesmo dia, e a sua filha, que sobreviveu, terá assistido ao acidente.

Juracy era uma colaboradora estimada da Santa Casa da Misericórdia de Condeixa-a-Nova, que manifestou publicamente o seu "profundo pesar pelo falecimento inesperado".

A colisão ocorreu numa zona do IC2 sem separador central, no cruzamento para Porto Coelheiro.

As operações de socorro mobilizaram 27 operacionais e 12 veículos dos Bombeiros Voluntários de Soure e Condeixa-a-Nova, do INEM e da GNR. O trânsito esteve condicionado durante várias horas para permitir as operações de resgate e a investigação das causas do acidente, que estão a ser apuradas pela GNR.