O corpo de um homem de 53 anos, desaparecido desde segunda-feira em Santo Tirso, foi encontrado na praia de Quião, na Póvoa de Varzim. A descoberta encerrou dias de buscas intensas por parte de familiares e autoridades. As buscas por Alberto Sousa, de 53 anos, residente em São Martinho do Campo, Santo Tirso, tiveram um desfecho trágico na tarde de quinta-feira, 9 de outubro. O seu corpo deu à costa na praia de Quião, em Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim, a mais de dez quilómetros do local onde o seu carro tinha sido encontrado. Alberto Sousa estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira, 6 de outubro, após ter sido visto pela última vez a sair do café da família por volta das 15h00.
A preocupação intensificou-se no dia seguinte, quando a sua filha localizou o veículo abandonado junto à praia de Árvore, em Vila do Conde.
Esta descoberta desencadeou de imediato uma vasta e coordenada operação de busca por terra, mar e ar, que envolveu meios da GNR, da Polícia Marítima, bombeiros e os próprios familiares. A última localização conhecida do seu telemóvel foi registada na zona da Póvoa de Varzim. O alerta da descoberta do corpo foi dado por populares que o avistaram junto à linha de água. No local, estiveram presentes diversas entidades, incluindo o Serviço Anual de Assistência Balnear, a Polícia Marítima, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).
As autoridades procederam à recolha do corpo e deram início às diligências formais para a identificação e para apurar as circunstâncias exatas do desaparecimento e da morte.
Em resumoO corpo de Alberto Sousa, de 53 anos, desaparecido em Santo Tirso, foi encontrado numa praia na Póvoa de Varzim. A descoberta ocorreu após dias de buscas por mar, terra e ar, depois de o seu carro ter sido localizado em Vila do Conde. As autoridades estão a investigar as circunstâncias da morte.