A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Salto, em Montalegre, está de luto pelo falecimento do seu segundo comandante, Óscar Barroso, aos 52 anos. A sua morte, vítima de doença prolongada, foi lamentada pela corporação, que destacou o seu legado de dedicação à causa dos bombeiros.
Óscar Manuel Mota Barroso ingressou na corporação como bombeiro em 1987, tendo sido nomeado para o cargo de segundo comandante em 2014.
Numa nota de pesar, a associação recordou o seu "legado de trabalho, entrega à nossa causa e compromisso com os bombeiros".
A corporação partilhou a sua dor com a família e amigos, destacando a "força e coragem que sempre demonstrou mesmo nos momentos mais adversos".
O corpo esteve em câmara ardente na Capela Mortuária de Salto, e o funeral realizou-se na sexta-feira, na Igreja de Salto.
Em resumoOs Bombeiros Voluntários de Salto, Montalegre, lamentam a morte do seu segundo comandante, Óscar Barroso, aos 52 anos, após doença prolongada. Com uma carreira iniciada em 1987, é recordado pela sua dedicação e coragem, deixando um legado de serviço à comunidade.