Este julgamento representou uma repetição parcial do processo, uma vez que uma condenação anterior à mesma pena, em 2024, foi alvo de um recurso da defesa que levou o Tribunal da Relação a declarar a nulidade parcial do primeiro acórdão. Consequentemente, o Tribunal de Beja teve de proferir uma nova decisão, que manteve a pena de 22 anos de prisão para cada um dos arguidos. Além da pena de prisão, o casal terá de pagar 30 mil euros de indemnização. A defesa dos condenados manifestou a intenção de continuar a lutar pela absolvição.
Casal condenado a 22 anos de prisão por duplo homicídio de idosos alemães em Baleizão
Um casal de caseiros foi condenado a uma pena de 22 anos de prisão pelo homicídio de um casal de idosos alemães, seus patrões, em Baleizão. A sentença foi proferida pelo Tribunal de Beja, que também condenou os arguidos a pagar uma indemnização aos filhos das vítimas. Fernando Belmonte e Mónica Lourenço foram considerados culpados pelos crimes de duplo homicídio e furto de cartões bancários e do carro das vítimas.



Artigos
4Atualidade
Ver mais
Um veículo pesado de mercadorias despistou-se e capotou no final da manhã desta sexta-feira, 7 de novembro, na saída da A1 que dá acesso a Torres Novas. Segundo a Proteção Civil o alerta soou pelas 11h57 e foram enviados para o local os Bombeiros de Pernes e Santarém, bem como a Viatura Médica de Emergência […] O conteúdo Camião despisa-se na A1 aparece primeiro em Beira Baixa TV.

Jornal Mais Ribatejo A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) vai acolher, em 2026, 71 médicos internos, distribuídos entre a Formação Geral (45 vagas) e a Formação Especializada (26 vagas), reforçando os cuidados de saúde no hospital e nas unidades dos concelhos da região. A informação consta dos avisos publicados no Diário da República a 31 […] O conteúdo ULS Lezíria com 71 vagas para médicos internos em 2026 aparece primeiro em Mais Ribatejo.

No domingo 26 de outubro a Ação Católica Rural (ACR) do Porto reuniu em Conselho Diocesano. “Estiveram presentes 21 conselheiros [ler +]

A operação de combate à criminalidade marítima decorreu em diversas marinas e zonas aquáticas estratégicas do território nacional. Publicado originalmente em Diário do Distrito. Acesse o conteúdo completo: Polícia Marítima realiza megaoperação transfronteiriça ‘Stolen Boats’







