Este julgamento representou uma repetição parcial do processo, uma vez que uma condenação anterior à mesma pena, em 2024, foi alvo de um recurso da defesa que levou o Tribunal da Relação a declarar a nulidade parcial do primeiro acórdão. Consequentemente, o Tribunal de Beja teve de proferir uma nova decisão, que manteve a pena de 22 anos de prisão para cada um dos arguidos. Além da pena de prisão, o casal terá de pagar 30 mil euros de indemnização. A defesa dos condenados manifestou a intenção de continuar a lutar pela absolvição.
Casal condenado a 22 anos de prisão por duplo homicídio de idosos alemães em Baleizão
Um casal de caseiros foi condenado a uma pena de 22 anos de prisão pelo homicídio de um casal de idosos alemães, seus patrões, em Baleizão. A sentença foi proferida pelo Tribunal de Beja, que também condenou os arguidos a pagar uma indemnização aos filhos das vítimas. Fernando Belmonte e Mónica Lourenço foram considerados culpados pelos crimes de duplo homicídio e furto de cartões bancários e do carro das vítimas.



Artigos
4
Portal do SNS prevê urgências encerradas e outras condicionadas, recebendo apenas casos internos ou referenciados pelo INEM

Em Braga, estão previstas temperaturas negativas e até a possibilidade de nevar. Mas o frio não foi impedimento para o exercício físico e para a visita dos turistas ao Santuário do Bom Jesus.


Quarenta professores ficaram impedidos de lecionar por erros na candidatura ao concurso de vinculação e acusam o Ministério da Educação de ter sido pouco preciso nas informações. Numa altura em que faltam professores nas escolas, a Fenprof diz que mais de metade dos candidatos não são profissionalizados.







