Corpo de Idoso Desaparecido Encontrado no Rio Ave em Santo Tirso
O corpo de um homem com cerca de 70 anos foi encontrado no rio Ave, em Santo Tirso. As autoridades acreditam tratar-se de um idoso, Luís Carvalho, que estava desaparecido há mais de uma semana e que sofria da doença de Parkinson. O alerta foi dado e as autoridades deslocaram-se para o local, onde confirmaram a presença de um cadáver no rio. A principal hipótese, desde o início, foi a de que se tratava do homem desaparecido há cerca de 10 dias na região. A vítima sofria de Parkinson, uma condição que pode afetar a orientação e a mobilidade, o que aumenta a vulnerabilidade em casos de desaparecimento. A descoberta do corpo, embora trágica, pôs fim à incerteza da família, que procurava por Luís Carvalho há mais de uma semana. As investigações prosseguem para confirmar oficialmente a identidade através de procedimentos legais e para apurar as circunstâncias exatas que levaram à morte do idoso, embora não haja, para já, suspeitas de crime.


Artigos
2
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação Beja foi palco, esta semana, de anúncios significativos para a cidade e o concelho, durante a visita da Ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho. Entre as novidades apresentadas, destaca-se o investimento de 60 milhões de euros destinado à modernização e eletrificação da Linha do Alentejo, acompanhado do reforço do compromisso do Governo […] O Artigo Jardim Público de Beja será o primeiro “abrigo climático” do país o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Lucinete Freitas, ama brasileira de 55 anos, desabafou com o marido poucos dias antes de ser assassinada pela patroa, na...

A Associação Integrar lança esta segunda-feira a 16.ª edição da campanha “Vamos Aquecer Coimbra” (2025-2026). Esta campanha destina-se à angariação de bens necessários nos giros de rua, realizados pela Equipa de Apoio Social Directo – Equipa de Rua, para distribuição às pessoas em situação de sem-abrigo. Cobertores, agasalhos, cevada, leite, açúcar, copos de papel são […]

O Tribunal Federal da Suíça confirmou a atribuição do montante total da indemnização por danos morais a Joana, a jovem que presenciou o homicídio do companheiro num restaurante de kebab em Morges, no cantão de Vaud, em setembro de 2020. A notícia foi avançada pela RTS (Rádio Televisão Suíça).Joana mantinha uma relação com João, cidadão […] O conteúdo Suíça mantém indemnização à portuguesa que presenciou homicídio em Morges aparece primeiro em BOM DIA.






