A humorista Luana do Bem protagonizou um dos momentos de destaque, ao partilhar a sua frustração com os serviços de *call-center* e propor soluções inovadoras.
O regresso do "Irritações", agora também consolidado como podcast, reafirma a sua relevância no panorama mediático português ao capitalizar frustrações partilhadas pela sociedade.
O segmento com Luana do Bem é um exemplo paradigmático da fórmula do programa: pegar numa experiência banal e exasperante — neste caso, 17 chamadas sem resposta para um *call-center* — e elevá-la a uma crítica social com propostas concretas.
A sua sugestão, carregada de humor, para que os serviços de atendimento substituíssem os toques polifónicos por conteúdos úteis, como *audiobooks*, ressoou junto do público.
“Dêem-nos informação interessante, não me metam a ouvir um toque polifónico”, propôs, acrescentando: “Sejam inteligentes!
Ponham 'audiobooks', agarrem as pessoas”.
Esta intervenção não só gerou entretenimento, como também iniciou uma conversa sobre a qualidade do serviço ao cliente em Portugal.
O sucesso deste formato reside na sua capacidade de criar uma forte identificação com os ouvintes, que veem as suas próprias “irritações” validadas e discutidas no espaço público.
Ao fazê-lo, o podcast funciona como uma válvula de escape coletiva e um espelho das pequenas e grandes disfunções do dia a dia, consolidando a sua posição como uma voz influente e necessária.