Episódios recentes focaram-se em polémicas envolvendo figuras como José Sócrates, André Ventura e Marcelo Rebelo de Sousa.

O formato áudio do programa permite uma análise aprofundada e satírica dos acontecimentos políticos da semana.

Num dos episódios, o podcast abordou o julgamento da Operação Marquês, explorando as contradições de José Sócrates sobre um alegado jantar em casa de Ricardo Salgado. Ricardo Araújo Pereira comentou com ironia: “Já jantei em casa de gente rica e não se pode chamar àquilo de jantar”. Noutro momento, o alvo foi a polémica visita de Marcelo Rebelo de Sousa a um festival de hambúrgueres e a subsequente reação de André Ventura.

O humorista analisou a situação, comentando a crítica de Filipe Melo a Ventura e concluindo sarcasticamente sobre as novas palavras em alemão que o líder do Chega teria aprendido: “hamburger e aquelas outras duas que só diz quando ninguém está a ver”.

O podcast também recebeu os candidatos à Câmara Municipal de Faro, António Miguel Pina (PS) e Cristóvão Norte (PSD), para um debate em tempo de campanha autárquica, onde o humorista brincou com a rivalidade e o “amor” dos candidatos pela cidade.

Estes episódios demonstram como o podcast utiliza a sátira para dissecar a política, tornando temas complexos acessíveis e gerando reflexão crítica através do riso.