Episódios recentes com a fadista Raquel Tavares e a banda Delfins exploraram as suas carreiras, processos criativos e visões sobre a indústria musical.

O formato de entrevista longa do "Posto Emissor" permite uma exploração detalhada do percurso e das perspetivas de figuras marcantes da música nacional. No episódio com Raquel Tavares, a conversa abordou o seu anunciado afastamento dos palcos em 2020 e o subsequente regresso, o lançamento de um novo álbum, as suas experiências na televisão e a transformação do seu bairro de Alfama.

A artista partilhou uma reflexão pessoal sobre a sua arte, afirmando: “Sempre tive inveja da poesia masculina, porque o homem canta a mulher.

Não há nada mais sublime para se cantar”.

Esta profundidade temática demonstra o valor do podcast como um arquivo da cultura musical contemporânea.

De forma semelhante, a conversa com os Delfins permitiu à banda revisitar momentos memoráveis da sua carreira, às vésperas de uma nova digressão. Um dos pontos abordados foi a autoria da canção 'Nasce Selvagem', frequentemente atribuída de forma errada, o que levou Miguel Ângelo a clarificar: “No outro dia, na ETIC, havia uma discussão na sala de professores em que diziam que ‘Nasce Selvagem’ é da Resistência.

Não, é dos Delfins!”. Estes episódios ilustram como o "Posto Emissor" funciona não só como um veículo de promoção para novos trabalhos, mas também como um espaço para corrigir o registo histórico e oferecer aos fãs uma visão mais íntima e contextualizada dos seus artistas.