Filha do realizador António Pedro Vasconcelos e fundadora da plataforma Passaporte Lisboa, Patrícia Vasconcelos é uma figura central na indústria cinematográfica portuguesa, com trabalho em produções como “Mistérios de Lisboa” e “Comboio Noturno para Lisboa”.

No podcast, partilhou a sua fascinante jornada pessoal, que atravessa países como a Jugoslávia e o Zaire, e refletiu sobre o que define o sucesso e a identidade portuguesa.

Vasconcelos sublinhou o que considera ser uma das características mais fortes do povo português: “Nós, Portugueses, temos muita lata e gostamos de receber bem”.

Esta mentalidade, segundo ela, é uma chave para o sucesso.

A sua visão cosmopolita foi expressa na afirmação de que “somos cidadãos do mundo.

Não existem fronteiras se tiveres sempre a mente aberta”, uma ideia que reforça a missão do seu projeto Passaporte Lisboa de internacionalizar o talento nacional. A sua participação no podcast, que visa explorar as histórias de sucesso e a mentalidade empreendedora em Portugal, serve como um testemunho inspirador do potencial do país e dos seus profissionais, defendendo que com uma mentalidade aberta, “não existem fronteiras”. A conversa reforça a importância de plataformas como os podcasts para partilhar narrativas que moldam a perceção da cultura e do talento português a nível global.