A sua participação, que antecede os seus maiores concertos em Portugal, ilustra a crescente relevância dos podcasts como plataforma de eleição para a promoção cultural e o diálogo aprofundado com artistas internacionais.
A entrevista no "Posto Emissor" permitiu uma exploração detalhada do universo do artista, algo que os formatos mediáticos mais tradicionais raramente conseguem.
Durante a conversa, Bernardes partilhou as suas influências, a sua infância marcada pela descoberta da música, e a sua admiração por artistas portugueses, como José Mário Branco, de quem descobriu a canção "FMI", descrevendo-a como uma das "músicas mais loucas que já ouvi". A sua paixão por explorar a música do passado em cada país que visita revela uma faceta de "ouvinte pesquisador". A conversa abordou também a sua colaboração com o maestro Martim Sousa Tavares para os seus próximos concertos com orquestra em Lisboa e no Porto, que o artista considera serem, a par de São Paulo e Rio de Janeiro, "as maiores cidades para mim" em termos de espetáculos. Este tipo de conteúdo aprofundado não só enriquece a perceção do público sobre o artista, como também funciona como uma poderosa ferramenta de antecipação para os seus eventos ao vivo, demonstrando a sinergia eficaz entre o podcasting e a indústria musical.














