O evento serviu de plataforma para debates, gravações ao vivo e conversas com figuras da indústria, sublinhando a convergência entre o áudio e o audiovisual. O festival, que decorreu no Beato, em Lisboa, dedicou vários dos seus palcos a conteúdos áudio, transformando o evento num epicentro da cultura audiovisual em diversas formas.
A programação incluiu a gravação ao vivo de podcasts populares como "Geração 80", com Francisco Pedro Balsemão e Vasco Pereira Coutinho, e "A Beleza das Pequenas Coisas", que contaram com sessões que atraíram grande público.
A popularidade do formato ficou evidente nas enchentes registadas para programas como "Humor à Primeira Vista" e "Geração 90", demonstrando o forte envolvimento da audiência com este meio.
Além das gravações ao vivo, o festival foi palco de conversas e debates que exploraram temas relevantes, como a ética no jornalismo criminal, com as jornalistas Mariana van Zeller e Sofia Pinto Coelho, e as tensões entre o humor, o politicamente correto e a cultura de cancelamento, num painel que juntou Ricardo Araújo Pereira e Daniel Oliveira. A presença de podcasts como "Watch Party", que realizou entrevistas exclusivas com estrelas internacionais como Piper Perabo e Stephen Kay, reforçou o estatuto do festival como um ponto de encontro entre criadores de diferentes plataformas. A iniciativa de lançar um novo podcast do Expresso, intitulado "Quatro à Conversa (e um deles é um Chatbot)", gravado durante o evento, assinala a aposta contínua na inovação e na exploração de novas narrativas. A inclusão proeminente de podcasts num festival de cinema de renome internacional assinala a legitimação do formato como uma vertente essencial da indústria criativa e do storytelling contemporâneo.











