A conversa centrou-se na sua icónica participação no filme de animação "Monstros e Companhia", onde deram voz a Mike Wazowski e Randall Boggs, respetivamente.
O episódio proporcionou um raro vislumbre dos bastidores da dobragem de filmes de animação em Portugal, um setor muitas vezes pouco visível para o grande público.
João Baião, a voz do carismático Mike Wazowski, revelou o exigente processo de gravação, confessando que a energia da personagem o deixava exausto: “O Mike Wazowski tem mais energia do que eu próprio. Saía das gravações mais cansado do que depois um programa de seis horas”.
O ator também refletiu sobre o impacto duradouro do seu trabalho, notando como as novas gerações o reconhecem pela personagem: “Hoje, há miúdos que me veem na Casa Feliz e dizem: é o Mike Wazowski”. Por sua vez, Paulo Oom partilhou uma curiosidade sobre o seu trabalho na dobragem de "Shrek", onde quis dar um sotaque beirão à personagem para a tornar “mais ligada à Terra”, elogiando o resultado final do colega José Jorge Duarte como sendo “melhor do que o original”. O podcast celebrou assim “a importância do riso e da gargalhada em detrimento do medo”, tema central do filme, ao mesmo tempo que valorizou o trabalho dos atores de voz em Portugal.














