Este fenómeno ilustra a evolução do formato de áudio para uma experiência de entretenimento interativa e presencial. A programação do festival demonstrou a vitalidade desta transição do áudio para o palco, com a apresentação de seis podcasts do universo SIC e Expresso, abrangendo uma diversidade de géneros, do humor à gastronomia e às conversas intimistas.

Formatos como "Geração 60", "Geração 80" e "Geração 90" levaram a palco atores como José Raposo, Luísa Cruz e os irmãos Laura e Lucas Dutra, para conversas geracionais sobre as suas carreiras e memórias.

O humor esteve igualmente presente com uma edição especial de "Humor à Primeira Vista", com Guilherme Geirinhas, e um debate sobre os limites da liberdade de expressão com Ricardo Araújo Pereira, Daniel Oliveira e José Maria Pimentel.

A cultura gastronómica foi explorada numa discussão sobre "neo-tascas" com os convidados Zé Paulo Rocha, Cátia Domingues e Frederico Pombares.

Esta aposta em eventos ao vivo reflete uma estratégia para aprofundar a ligação com a audiência, transformando a experiência de escuta, tipicamente solitária, num evento comunitário.

Além de criar novas fontes de receita, os espetáculos ao vivo reforçam a marca dos podcasts e permitem uma interação direta entre os anfitriões, os convidados e o público, que se torna parte integrante do espetáculo.