A conversa explorou o fenómeno "Dispatch", questionando a sua natureza híbrida, e o futuro das adaptações de jogos para o grande ecrã.
A discussão, conduzida pelo crítico José Paiva Capucho, centrou-se na crescente sofisticação narrativa dos videojogos e na sua influência noutros meios audiovisuais.
O convidado, Tiago Pereira, defendeu o valor cultural e educativo dos jogos, desafiando preconceitos sobre a sua natureza.
“Os videojogos não são violentos, aprende-se sempre algo.
‘Dispatch’ é um bom exemplo disso”, argumentou, referindo-se ao título que foi descrito como "uma série que parece um jogo ou um jogo que parece uma série".
A conversa abordou também a tendência de Hollywood em adaptar propriedades intelectuais dos videojogos.
Tiago Pereira previu que o sucesso de adaptações como "The Last of Us" é apenas o início de uma vaga maior: “Vamos ver muitos jogos como 'Last of Us' a ser adaptados para o grande ecrã”. Este episódio do podcast reflete uma mudança na perceção cultural dos videojogos, que são cada vez mais vistos não apenas como entretenimento, mas como uma forma de arte com narrativas complexas e potencial para exploração noutros formatos.














