Discovery, um dos maiores negócios da história dos média, foi analisada num podcast com Tony Gonçalves, antigo executivo da WarnerMedia.

A conversa explorou as implicações desta megafusão para a indústria e, sobretudo, para os consumidores.

O episódio contou com a participação de Tony Gonçalves, luso-americano e CEO da consultora The Evrose Group, cuja experiência inclui a liderança do lançamento do HBO Max.

Esta perspetiva interna permitiu uma análise aprofundada da complexa batalha pela aquisição da histórica Warner Bros.

Discovery, disputada pelos gigantes do streaming Netflix e Paramount.

A discussão centrou-se na questão fundamental sobre os benefícios para o consumidor final: “Quando a Netflix e a HBO se juntam, o consumidor ganha alguma coisa com isso?”.

A conversa abordou as sinergias, as sobreposições de funções e o impacto que uma consolidação desta magnitude teria na diversidade de conteúdos, nos preços das subscrições e no panorama geral do entretenimento.

Cartas enviadas pela liderança da Netflix aos seus funcionários, garantindo que não haveria encerramentos de estúdios, também foram contextualizadas.

Este episódio ilustra o papel dos podcasts como um fórum para dissecar notícias complexas do mundo empresarial e dos média, traduzindo manobras de grande capital para um público mais vasto e questionando as suas consequências diretas na vida quotidiana.