Discovery.

A sua análise focou-se nas implicações para o consumidor da potencial fusão com a Netflix ou com a Paramount.

A intervenção de Tony Gonçalves, que esteve diretamente envolvido no lançamento do HBO Max, forneceu uma perspetiva informada sobre a guerra pelo domínio do streaming.

A conversa girou em torno da questão central: independentemente de o vencedor ser a Netflix ou a Paramount, "o que ganha o consumidor?". O especialista abordou as potenciais consequências de uma maior concentração no mercado, como alterações na diversidade de conteúdos, nos modelos de subscrição e no futuro de marcas icónicas como a HBO, que continua a ser vista por muitos como um selo de qualidade premium no mundo das séries. A sua experiência prévia na WarnerMedia permitiu-lhe oferecer uma visão dos bastidores sobre as estratégias dos gigantes do entretenimento, as sinergias procuradas nestas fusões e os riscos associados à perda de identidade das marcas envolvidas. A discussão em formato podcast permitiu um aprofundamento do tema, contextualizando as notícias sobre as ofertas da Paramount e o interesse da Netflix, e traduzindo o complexo xadrez empresarial para o público geral, que será o destinatário final das mudanças que se avizinham no setor.