Marques Mendes fez questão de recordar o ponto de partida da sua candidatura, quando as sondagens indicavam uma desvantagem de 20 pontos percentuais em relação a Henrique Gouveia e Melo. “Havia muita gente que até dizia que a minha candidatura seria uma loucura, que a eleição estava ganha e estava decidida. Agora, por esta sondagem, estamos num empate”, sublinhou, interpretando os números como um sinal de que a sua campanha de proximidade tem produzido resultados. Perante a possibilidade das candidaturas de Rui Moreira e João Cotrim de Figueiredo, o social-democrata afirmou: “Em democracia, todos são bem-vindos. (...) Não vou fazer isso [criticar]. Não estou aqui a fazer uma campanha pela negativa”. Esta postura visa reforçar a sua imagem de candidato moderado e agregador, que pretende ser um “Presidente da República que deve existir para unir, para congregar”, distanciando-se de confrontos diretos e focando-se em apresentar a sua experiência como um trunfo para resolver os problemas do país.
Luís Marques Mendes Reage com Confiança ao Novo Cenário Eleitoral
Face à nova sondagem que o coloca em empate técnico com os principais adversários, o candidato presidencial Luís Marques Mendes manifestou-se otimista, classificando os resultados como “muito encorajadores”. O antigo líder do PSD acolheu ainda com “fairplay democrático” as potenciais novas candidaturas, procurando posicionar-se como um fator de união e estabilidade.



Artigos
3Política
Ver mais
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação As duas maiores centrais sindicais portuguesas, CGTP e UGT, anunciaram a realização de uma greve geral nacional a 11 de dezembro, marcando um momento histórico: será a primeira paralisação conjunta em 12 anos. O anúncio foi feito este sábado, 8 de novembro, pelo secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, durante um discurso na Praça dos Restauradores, […] O Artigo CGTP e UGT convocam greve geral para 11 de dezembro, a primeira em 12 anos. o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Declarações foram feitas em resposta ao primeiro-ministro, que falou em captura das centrais sindicais por interesses de partidos políticos.

Na terça-feira, Luis Filipe Menezes tomou posse como presidente daquela autarquia do distrito do Porto, terminando um ciclo de 12 anos de governação socialista.

Manifestação da CGTP contra o pacote laboral, com anúncio de greve geral







