O estudo de opinião revelou que Seguro saltou de 11% das intenções de voto em junho para 16,5% em julho, um valor que o aproxima de Luís Marques Mendes (17,2%) e de Henrique Gouveia e Melo (20,6%). Este crescimento significativo, desde que anunciou a sua candidatura com menos de 5% de apoio, demonstra uma trajetória ascendente e sustentada. Analistas e artigos de imprensa, como um que cita o antigo ministro Duarte Cordeiro, sugerem que o candidato socialista está a conseguir “federar os apoios do centro-esquerda”. A sua campanha tem-se focado em temas concretos, como a necessidade de reforçar o financiamento da proteção civil e a crítica a discussões que “afastam as pessoas da política”, procurando um posicionamento de seriedade e focado nos problemas reais dos cidadãos. A sua ascensão desafia a narrativa de uma corrida dominada por figuras de fora do sistema partidário tradicional e intensifica a competição no seu espectro político.
António José Seguro Regista Subida Acentuada e Consolida Posição na Corrida Presidencial
O candidato presidencial António José Seguro emergiu como a principal surpresa da mais recente sondagem da Intercampus, registando a maior subida entre todos os candidatos e consolidando-se no grupo da frente. O antigo secretário-geral do PS viu as suas intenções de voto aumentarem 5,5 pontos percentuais, um crescimento que o coloca em empate técnico e o afirma como uma figura central no eleitorado de centro-esquerda.



Artigos
3Política
Ver mais
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação As duas maiores centrais sindicais portuguesas, CGTP e UGT, anunciaram a realização de uma greve geral nacional a 11 de dezembro, marcando um momento histórico: será a primeira paralisação conjunta em 12 anos. O anúncio foi feito este sábado, 8 de novembro, pelo secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, durante um discurso na Praça dos Restauradores, […] O Artigo CGTP e UGT convocam greve geral para 11 de dezembro, a primeira em 12 anos. o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Declarações foram feitas em resposta ao primeiro-ministro, que falou em captura das centrais sindicais por interesses de partidos políticos.

Na terça-feira, Luis Filipe Menezes tomou posse como presidente daquela autarquia do distrito do Porto, terminando um ciclo de 12 anos de governação socialista.

Manifestação da CGTP contra o pacote laboral, com anúncio de greve geral







