menulogo
Notícias Agora
user
Política July 23, 2025

António José Seguro Defende Reforço do Financiamento da Proteção Civil

O candidato presidencial António José Seguro colocou a proteção civil no centro da sua agenda, defendendo que não pode faltar financiamento para este setor e que o Estado deve honrar os seus compromissos com os bombeiros. Esta aposta num tema de governação concreto visa diferenciar a sua candidatura e demonstrar preocupação com a segurança dos cidadãos e a coesão territorial.

News ImageNews ImageNews Image

Durante uma visita aos bombeiros voluntários de Castelo Branco e ao Comando Sub-Regional da Beira Baixa, uma região fustigada por incêndios, Seguro afirmou: “A vida das pessoas é o bem mais essencial e no país pode faltar dinheiro para muitas coisas. Não deve faltar dinheiro para a proteção civil, para o combate aos incêndios, para os nossos bombeiros”. O candidato socialista criticou a falta de investimento em novas tecnologias para deteção e combate, sublinhando que, embora o país tenha evoluído, “ainda há muito para evoluir”. Abordando a questão das dívidas do Estado às corporações de bombeiros, o antigo líder do PS foi perentório ao afirmar que “o Estado deve ser uma pessoa de bem e cumprir a sua palavra”, não podendo passar para os bombeiros a responsabilidade por eventuais falhas de tesouraria. Ao focar-se num tema específico e de grande impacto junto das populações do interior, Seguro procura construir uma imagem de candidato próximo dos problemas locais e com propostas setoriais definidas.

ai briefingEm resumo
A aposta de António José Seguro na valorização da proteção civil permite-lhe marcar uma posição clara numa área de soberania e de grande impacto social. A sua abordagem pragmática e focada em soluções de governação reforça o seu perfil de candidato com experiência e preocupado com a coesão do território.

Artigos

3

Política

Ver mais
categoryVer categoria completa
Close