Durante uma visita aos bombeiros voluntários de Castelo Branco e ao Comando Sub-Regional da Beira Baixa, uma região fustigada por incêndios, Seguro afirmou: “A vida das pessoas é o bem mais essencial e no país pode faltar dinheiro para muitas coisas. Não deve faltar dinheiro para a proteção civil, para o combate aos incêndios, para os nossos bombeiros”. O candidato socialista criticou a falta de investimento em novas tecnologias para deteção e combate, sublinhando que, embora o país tenha evoluído, “ainda há muito para evoluir”. Abordando a questão das dívidas do Estado às corporações de bombeiros, o antigo líder do PS foi perentório ao afirmar que “o Estado deve ser uma pessoa de bem e cumprir a sua palavra”, não podendo passar para os bombeiros a responsabilidade por eventuais falhas de tesouraria. Ao focar-se num tema específico e de grande impacto junto das populações do interior, Seguro procura construir uma imagem de candidato próximo dos problemas locais e com propostas setoriais definidas.
António José Seguro Defende Reforço do Financiamento da Proteção Civil
O candidato presidencial António José Seguro colocou a proteção civil no centro da sua agenda, defendendo que não pode faltar financiamento para este setor e que o Estado deve honrar os seus compromissos com os bombeiros. Esta aposta num tema de governação concreto visa diferenciar a sua candidatura e demonstrar preocupação com a segurança dos cidadãos e a coesão territorial.



Artigos
3Política
Ver mais
Canal Alentejo Canal Alentejo - Plataforma independente de Jornalismo, cultura, educação e investigação As duas maiores centrais sindicais portuguesas, CGTP e UGT, anunciaram a realização de uma greve geral nacional a 11 de dezembro, marcando um momento histórico: será a primeira paralisação conjunta em 12 anos. O anúncio foi feito este sábado, 8 de novembro, pelo secretário-geral da CGTP, Tiago Oliveira, durante um discurso na Praça dos Restauradores, […] O Artigo CGTP e UGT convocam greve geral para 11 de dezembro, a primeira em 12 anos. o primeiro a aparecer Canal Alentejo foi escrito por Redacão.

Declarações foram feitas em resposta ao primeiro-ministro, que falou em captura das centrais sindicais por interesses de partidos políticos.

Na terça-feira, Luis Filipe Menezes tomou posse como presidente daquela autarquia do distrito do Porto, terminando um ciclo de 12 anos de governação socialista.

Manifestação da CGTP contra o pacote laboral, com anúncio de greve geral







