Sondagens Revelam Corrida Presidencial Acesa e Provável Segunda Volta
As mais recentes sondagens sobre as eleições presidenciais indicam um cenário eleitoral cada vez mais competitivo, desmentindo a ideia de uma vitória fácil para qualquer candidato e apontando para a elevada probabilidade de uma segunda volta. O Almirante Gouveia e Melo, que durante meses liderou com uma margem confortável, viu a sua vantagem erodir significativamente. Um barómetro da Intercampus revelou um "quase empate técnico" entre Gouveia e Melo (20,6%), Luís Marques Mendes (17,2%) e António José Seguro (16,5%), considerando a margem de erro. Esta sondagem evidencia uma queda acentuada de Gouveia e Melo, que perdeu 6,7 pontos percentuais num mês, e uma subida notável de Seguro, que ganhou 5,5 pontos. Outra sondagem, da Aximage para a TVI/CNN, mantém o almirante na liderança com 26%, mas confirma a tendência de queda e a necessidade de um segundo turno. Neste cenário, Gouveia e Melo venceria tanto contra Seguro (42% vs. 36%) como contra Marques Mendes (41% vs. 36%). Um confronto entre Marques Mendes e Seguro resultaria num empate técnico (36% vs. 37%). Os candidatos reagiram de formas distintas: Gouveia e Melo desvalorizou os resultados, afirmando que "se me orientasse pelas sondagens, não fazia metade do percurso que fiz até agora", enquanto Marques Mendes considerou os números "muito encorajadores", lembrando que, quando anunciou a sua candidatura, a diferença para o almirante era de 20 pontos.



Artigos
5Política
Ver mais
A coligação autárquica “Fazer Diferente”, que governa agora o Município de Cabeceiras de Basto, diz que a responsabilidade pelas várias renúncias ou demissões de cargos de nomeação política feitas pelo anterior executivo que se estão a verificar na autarquia não lhe podem ser assacadas. «Queremos esclarecer, de forma inequívoca, que todas essas renúncias foram decisões […] O conteúdo Cabeceiras: coligação PSD/CDS diz que não tem nada a ver com renúncias aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.

Depois de ter tomado posse no passado dia 29 de outubro, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, já distribuiu os pelouros. Eleito pela coligação “Mourão no Caminho Certo”, o autarca atribuiu pelouros a si e a mais duas vereadoras, eleitas pelo mesmo movimento, tendo nomeado Maria Ralo como vice-presidente. Há ainda a […]

O Livre condenou o acordo entre a coligação liderada por Marco Almeida e o Chega em Sintra, recusando qualquer entendimento com a extrema-direita e prometendo uma oposição firme ao novo executivo municipal.

Alteração não vai incluir a venda de armas.







