PS Acolhe Potencial Regresso de Mário Centeno à Política Ativa
O Partido Socialista, pela voz do seu secretário-geral José Luís Carneiro, manifestou total abertura a um regresso de Mário Centeno à vida política, após o ex-governador do Banco de Portugal não ter excluído essa possibilidade numa recente entrevista. Esta sinalização surge num momento crucial de redefinição estratégica do PS e de posicionamento para as eleições presidenciais, com o nome de Centeno a ser visto como um potencial candidato a Belém. José Luís Carneiro afirmou que o PS acolherá Mário Centeno "de braços abertos quando e como ele quiser participar na vida do Partido Socialista", afastando qualquer receio de que o ex-ministro das Finanças possa ambicionar a liderança do partido. Questionado sobre uma eventual candidatura presidencial, Carneiro sublinhou que essa "é uma decisão de natureza pessoal" e que não compete a um líder partidário tentar convencer alguém a avançar. No entanto, enalteceu o percurso de Centeno, afirmando que este "tinha condições para desempenhar muitas funções, entre as quais, as de natureza internacional". A não recondução de Centeno no Banco de Portugal foi criticada pelo líder do PS como uma "decisão negativa" e "política" do Governo, que quebrou um "compromisso histórico". A disponibilidade do PS para integrar Centeno é interpretada como uma tentativa de reforçar as suas fileiras com uma figura de peso e prestígio, capaz de mobilizar o eleitorado de centro-esquerda num ciclo eleitoral que se avizinha competitivo.



Artigos
5Política
Ver mais
A coligação autárquica “Fazer Diferente”, que governa agora o Município de Cabeceiras de Basto, diz que a responsabilidade pelas várias renúncias ou demissões de cargos de nomeação política feitas pelo anterior executivo que se estão a verificar na autarquia não lhe podem ser assacadas. «Queremos esclarecer, de forma inequívoca, que todas essas renúncias foram decisões […] O conteúdo Cabeceiras: coligação PSD/CDS diz que não tem nada a ver com renúncias aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.

Depois de ter tomado posse no passado dia 29 de outubro, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, já distribuiu os pelouros. Eleito pela coligação “Mourão no Caminho Certo”, o autarca atribuiu pelouros a si e a mais duas vereadoras, eleitas pelo mesmo movimento, tendo nomeado Maria Ralo como vice-presidente. Há ainda a […]

O Livre condenou o acordo entre a coligação liderada por Marco Almeida e o Chega em Sintra, recusando qualquer entendimento com a extrema-direita e prometendo uma oposição firme ao novo executivo municipal.

Alteração não vai incluir a venda de armas.







