Luís Marques Mendes Recebe Apoio de Vulto do CDS e Reage a Sondagens
A candidatura de Luís Marques Mendes à Presidência da República recebeu um importante impulso com a declaração de apoio de António Lobo Xavier, uma figura histórica do CDS-PP. Este apoio individual, anunciado antes de qualquer decisão oficial do partido centrista, reforça a estratégia de Marques Mendes de construir uma base de apoio abrangente no centro-direita. Lobo Xavier justificou a sua escolha afirmando que o seu lado "é o da moderação, de apreço pela democracia liberal, de combate aos extremos", qualidades que vê no candidato. O próprio Marques Mendes destacou que este apoio prova que a sua candidatura "é muito abrangente, tem apoios do centro-direita ao centro-esquerda", o que considera ser o "melhor contributo para poder ajudar a unir e a reforçar a coesão nacional". Em paralelo, o candidato presidencial reagiu aos resultados das últimas sondagens, que mostram uma diminuição da sua distância para Gouveia e Melo, considerando-os "muito encorajadores". Recordou que, no início, a sua candidatura foi vista como uma "loucura" com uma desvantagem de 20 pontos, mas que agora o cenário é de "empate". Durante uma ação de campanha em Bragança, Marques Mendes também se pronunciou sobre a crise humanitária em Gaza, criticando o "silêncio do Ocidente, sobretudo da Europa", que considerou "absolutamente inaceitável" e um exemplo de "enorme hipocrisia".



Artigos
5Política
Ver mais
A coligação autárquica “Fazer Diferente”, que governa agora o Município de Cabeceiras de Basto, diz que a responsabilidade pelas várias renúncias ou demissões de cargos de nomeação política feitas pelo anterior executivo que se estão a verificar na autarquia não lhe podem ser assacadas. «Queremos esclarecer, de forma inequívoca, que todas essas renúncias foram decisões […] O conteúdo Cabeceiras: coligação PSD/CDS diz que não tem nada a ver com renúncias aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.

Depois de ter tomado posse no passado dia 29 de outubro, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, já distribuiu os pelouros. Eleito pela coligação “Mourão no Caminho Certo”, o autarca atribuiu pelouros a si e a mais duas vereadoras, eleitas pelo mesmo movimento, tendo nomeado Maria Ralo como vice-presidente. Há ainda a […]

O Livre condenou o acordo entre a coligação liderada por Marco Almeida e o Chega em Sintra, recusando qualquer entendimento com a extrema-direita e prometendo uma oposição firme ao novo executivo municipal.

Alteração não vai incluir a venda de armas.







