António José Seguro Posiciona-se em Temas Nacionais e Vê Candidatura Crescer
O pré-candidato presidencial António José Seguro tem vindo a consolidar a sua posição no terreno, marcando a agenda com tomadas de posição sobre temas fraturantes da atualidade política nacional, como a nova Lei de Estrangeiros. O antigo secretário-geral do PS aplaudiu a decisão do Presidente da República de enviar o diploma para fiscalização preventiva do Tribunal Constitucional, afirmando que "não podem ser leis feitas à pressa". Seguro defendeu que, por ser uma "matéria sensível", as alterações devem ser feitas "com equilíbrio e em respeito pelos valores civilizacionais", nomeadamente o direito à família. Este posicionamento demarca-o no debate sobre a imigração e reforça a sua imagem de candidato moderado e institucionalista. A sua estratégia parece estar a surtir efeito, como refletido nas sondagens recentes. O barómetro da Intercampus mostrou um crescimento notável de 5,5 pontos percentuais nas intenções de voto, colocando-o em empate técnico com os outros principais candidatos. Esta subida é particularmente significativa, dado que partiu de valores abaixo de 5% quando anunciou a sua candidatura. A tendência ascendente e a hesitação de outras figuras à esquerda, como Sampaio da Nóvoa, começam a posicionar Seguro como uma opção cada vez mais inevitável para o eleitorado socialista, embora o partido só vá tomar uma decisão oficial sobre o apoio após as eleições autárquicas.



Artigos
4Política
Ver mais
A coligação autárquica “Fazer Diferente”, que governa agora o Município de Cabeceiras de Basto, diz que a responsabilidade pelas várias renúncias ou demissões de cargos de nomeação política feitas pelo anterior executivo que se estão a verificar na autarquia não lhe podem ser assacadas. «Queremos esclarecer, de forma inequívoca, que todas essas renúncias foram decisões […] O conteúdo Cabeceiras: coligação PSD/CDS diz que não tem nada a ver com renúncias aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.

Depois de ter tomado posse no passado dia 29 de outubro, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, já distribuiu os pelouros. Eleito pela coligação “Mourão no Caminho Certo”, o autarca atribuiu pelouros a si e a mais duas vereadoras, eleitas pelo mesmo movimento, tendo nomeado Maria Ralo como vice-presidente. Há ainda a […]

O Livre condenou o acordo entre a coligação liderada por Marco Almeida e o Chega em Sintra, recusando qualquer entendimento com a extrema-direita e prometendo uma oposição firme ao novo executivo municipal.

Alteração não vai incluir a venda de armas.







