PSD Prepara Rentrée Política com Eventos de Verão Estratégicos
O Partido Social Democrata (PSD) agendou as suas tradicionais iniciativas de verão, a Festa do Pontal e a Universidade de Verão, para o mês de agosto, eventos que servirão de palco para o lançamento político do partido para um outono marcado pelas eleições autárquicas e pela intensificação da pré-campanha para as presidenciais. A Festa do Pontal, agendada para 14 de agosto em Quarteira, contará com intervenções do líder do PSD/Algarve, Cristóvão Norte, e do presidente do partido e primeiro-ministro, Luís Montenegro, sendo um momento chave para mobilizar as bases e definir as linhas estratégicas. Duas semanas depois, de 25 a 31 de agosto, decorrerá em Castelo de Vide a Universidade de Verão, uma iniciativa de formação para jovens quadros que contará também com o encerramento por parte de Luís Montenegro. Estes eventos são particularmente relevantes no contexto da corrida presidencial, uma vez que, em anos anteriores, contaram com a presença de figuras como Luís Marques Mendes, agora candidato presidencial. A Universidade de Verão, em particular, funciona como uma plataforma de lançamento de ideias e de afirmação de futuras lideranças, e a sua realização a poucos meses das eleições presidenciais será um indicador importante do posicionamento do partido e das suas figuras mais proeminentes. A escolha dos oradores e os temas em debate fornecerão pistas sobre as prioridades do PSD para o próximo ciclo político, onde a sucessão de Marcelo Rebelo de Sousa será um tema central.



Artigos
5Política
Ver mais
A coligação autárquica “Fazer Diferente”, que governa agora o Município de Cabeceiras de Basto, diz que a responsabilidade pelas várias renúncias ou demissões de cargos de nomeação política feitas pelo anterior executivo que se estão a verificar na autarquia não lhe podem ser assacadas. «Queremos esclarecer, de forma inequívoca, que todas essas renúncias foram decisões […] O conteúdo Cabeceiras: coligação PSD/CDS diz que não tem nada a ver com renúncias aparece primeiro em Jornal Terras de Basto.

Depois de ter tomado posse no passado dia 29 de outubro, o presidente reeleito da Câmara Municipal de Mourão, João Fortes, já distribuiu os pelouros. Eleito pela coligação “Mourão no Caminho Certo”, o autarca atribuiu pelouros a si e a mais duas vereadoras, eleitas pelo mesmo movimento, tendo nomeado Maria Ralo como vice-presidente. Há ainda a […]

O Livre condenou o acordo entre a coligação liderada por Marco Almeida e o Chega em Sintra, recusando qualquer entendimento com a extrema-direita e prometendo uma oposição firme ao novo executivo municipal.

Alteração não vai incluir a venda de armas.







