Entre os nomes anunciados encontram-se personalidades como o antigo ministro e deputado do PSD, Fernando Negrão, como mandatário em Setúbal, e o ex-vice-presidente da Câmara de Braga, Firmino Marques, como coordenador distrital. Outras figuras de relevo incluem Artur Soveral de Andrade, presidente da Assembleia Municipal de Peso da Régua, como mandatário em Vila Real, e Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda, para o mesmo cargo no seu distrito. A escolha de figuras ligadas ao poder local e a instituições de relevo sugere um esforço para criar uma rede de influência que transcende as fronteiras partidárias tradicionais, apelando a um eleitorado moderado e centrista. Esta fase de estruturação é fundamental para mobilizar o apoio no terreno, organizar eventos e garantir que a mensagem do candidato chega de forma eficaz a todas as regiões do país, ultrapassando a notoriedade mediática já consolidada do antigo coordenador da task-force da vacinação contra a COVID-19. A campanha demonstra, assim, uma fase de maturidade, passando da popularidade da figura pública para a construção de uma máquina política organizada e com capilaridade territorial.
Candidatura de Gouveia e Melo ganha estrutura nacional com nomeação de mandatários distritais
A candidatura presidencial do Almirante Henrique Gouveia e Melo solidificou a sua estrutura nacional com a nomeação de mandatários e coordenadores em múltiplos distritos. Esta organização territorial assinala um passo crucial na transição de uma candidatura de intenção para uma campanha operacional e com uma presença visível em todo o país. A formalização da campanha de Gouveia e Melo tem sido marcada pela escolha de figuras com notório percurso político e institucional para o representarem localmente, numa estratégia que parece visar a construção de uma base de apoio ampla e transversal.



Artigos
5Política
Ver mais
Ao início da tarde de hoje, o PSD de Vieira do Minho lançou um comunicado falacioso acerca do início do mandato do Presidente Filipe de Oliveira à frente dos destinos do nosso concelho. O Partido Socialista vem, por este meio, reagir a este comunicado, uma vez que o PSD demonstra que não quer que […]

Sobre o número de candidatos já anunciados na corrida presidencial, Catarina Martins refere que alguns candidatos são de uma área política tão parecida que às vezes não se consegue distinguir as suas propostas

O Conselho Superior de Justiça seria um órgão independente e com autonomia financeira e administrativa, composto por magistrados judiciais e do Ministério Público, oficiais de justiça, representantes indicados pelo Parlamento e advogados.

Vários partidos com assento parlamentar propuseram, em sede de Orçamento do Estado, um aumento do subsídio para assistência a filhos oncológicos. Há nuances nas propostas. PSD, CDS e PS têm propostas.







