A sua experiência parlamentar e europeia confere-lhe a estatura institucional necessária para uma campanha presidencial credível. Para a IL, esta seria a primeira grande aposta numa eleição presidencial, um passo fundamental para consolidar o seu estatuto como uma força política relevante e para afirmar o liberalismo como uma alternativa de poder em Portugal. A candidatura de uma figura como Cotrim de Figueiredo permitiria ao partido ter uma voz proeminente nos debates sobre os grandes temas nacionais, desde a economia à reforma do Estado, desafiando os candidatos dos maiores partidos e procurando captar o voto de um centro-direita descontente. A concretizar-se, esta decisão marcará um momento de afirmação para a IL, que procura traduzir o seu crescimento eleitoral numa presença influente em todos os grandes atos eleitorais do país.
Iniciativa Liberal vê em Cotrim de Figueiredo a "salvação" para as Presidenciais
A Iniciativa Liberal (IL) parece convergir internamente na escolha de João Cotrim de Figueiredo como o seu candidato para as próximas eleições presidenciais. Visto como a "salvação" do partido para a corrida ao Palácio de Belém, a sua eventual candidatura sinaliza uma aposta numa figura de grande notoriedade nacional para projetar as ideias liberais no mais alto palco da política portuguesa. A escolha de Cotrim de Figueiredo, antigo líder do partido e atual eurodeputado, reflete a estratégia da IL de apresentar um nome com provas dadas e capacidade de comunicação para disputar um eleitorado para além da sua base tradicional.


Artigos
2Política
Ver mais
Ao início da tarde de hoje, o PSD de Vieira do Minho lançou um comunicado falacioso acerca do início do mandato do Presidente Filipe de Oliveira à frente dos destinos do nosso concelho. O Partido Socialista vem, por este meio, reagir a este comunicado, uma vez que o PSD demonstra que não quer que […]

Sobre o número de candidatos já anunciados na corrida presidencial, Catarina Martins refere que alguns candidatos são de uma área política tão parecida que às vezes não se consegue distinguir as suas propostas

O Conselho Superior de Justiça seria um órgão independente e com autonomia financeira e administrativa, composto por magistrados judiciais e do Ministério Público, oficiais de justiça, representantes indicados pelo Parlamento e advogados.

Vários partidos com assento parlamentar propuseram, em sede de Orçamento do Estado, um aumento do subsídio para assistência a filhos oncológicos. Há nuances nas propostas. PSD, CDS e PS têm propostas.







