Marques Mendes Consolida Campanha com Apoios Regionais e Apelo à União
Luís Marques Mendes continua a consolidar a sua candidatura presidencial, anunciando mandatários de relevo a nível regional e demarcando-se de outros candidatos pela sua postura institucional face à crise dos incêndios. A sua campanha aposta na construção de uma imagem de líder experiente, moderado e com capacidade de agregação. Um passo importante na organização da sua estrutura de apoio foi a nomeação do empresário Ricardo Costa como mandatário para o distrito de Braga, descrito pela campanha como "uma figura de referência na região do Minho" e um gestor inovador. Esta escolha sinaliza uma estratégia de aproximação ao tecido empresarial e à sociedade civil fora dos círculos políticos tradicionais de Lisboa. No plano político, a sua reação à crise dos incêndios foi marcante, ao apelar à união e ao defender que não era tempo para críticas, uma posição que o colocou em rota de colisão com a abordagem mais interventiva de Henrique Gouveia e Melo. Esta postura alinha-se com a sua tentativa de se apresentar como um candidato de consensos e estabilidade. Alguns analistas notam que a sua estratégia de campanha se inspira na forma como Jorge Sampaio se apresentou nas presidenciais de 1996, procurando construir uma base de apoio ampla e suprapartidária. Ao manter-se em segundo lugar nas sondagens, em empate técnico com o líder, Marques Mendes demonstra que a sua estratégia de moderação está a ter resultados.



Artigos
5
As duas propostas apresentadas pelo Partido Socialista na mais recente reunião da Câmara Municipal foram rejeitadas, após votação desfavorável do PSD, da Iniciativa Liberal e do Chega. Uma das propostas dizia respeito à criação de um Portal da Transparência, que previa a divulgação pública das declarações de interesses, rendimentos e património do presidente, vereadores e […] The post PS vê rejeitadas duas propostas na reunião da Câmara Municipal first appeared on Terras de Gaia.

Os dois candidatos presidenciais estiveram frente a frente esta segunda-feira na TVI e na CNN Portugal.

O frente a frente entre Henrique Gouveia e Melo e Luís Marques Mendes deu por terminado o ciclo de 28 debates. Mas quem venceu o derradeiro debate? Os comentadores SIC, Ângela Silva, Daniel Oliveira, José Gomes Ferreira e Nuno Ramos de Almeida avaliam a prestação dos candidatos e dão as respetivas notas.

Enquanto decorria o Benfica Famalicão, para o campeonato nacional, o último debate televisivo destas presidenciais disputava a atenção dos portugueses. E se, na Luz, o jogo estava morno, nos estúdios da TVI/CNN vimos um Henrique Gouveia e Melo em modo de permanente ataque à baliza de Luís Marques Mendes. A resposta à primeira pergunta, […]







