Seguro defende um estilo de presidência que valorize mais os resultados do que a exposição mediática, afirmando que "talvez o próximo Presidente da República tenha que ser alguém que fique mais feliz pelos resultados daquilo que promove (...) do que propriamente pelo número de notícias que saem sobre ele". O ex-líder do PS considera essencial "acabar com essa cultura de trincheira e ter uma cultura de compromisso" para resolver problemas estruturais do país, que, na sua opinião, não se resolvem com "aspirinas". O encontro com a CEP serviu para sublinhar as suas preocupações sociais, nomeadamente com a pobreza, que classificou como uma "chaga social" que Portugal não conseguiu resolver em 50 anos de democracia. Ao discutir temas como a pobreza dos trabalhadores e a habitação, e ao reconhecer o "papel muito relevante" da Igreja na área social, Seguro posiciona-se como um candidato agregador, que procura diálogo com diversas instituições da sociedade civil para construir os "consensos" que considera indispensáveis para o futuro do país.
António José Seguro Define Perfil Presidencial e Foca-se em Causas Sociais
O candidato presidencial António José Seguro tem vindo a delinear um perfil de atuação focado na discrição, na procura de consensos e na abordagem de problemas sociais estruturais. A sua agenda recente, marcada por um encontro com o presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), D. José Ornelas, reforça esta orientação de campanha.



Artigos
5Política
Ver mais

Esta é apenas mais uma peça curiosa no polémico caso 'Spinumviva', que tem abalado a política nacional nos últimos meses – o procurador-geral da República, Amadeu Guerra, disse sexta-feira, dia 7, que a averiguação deverá estar concluída até ao Natal. A empresa construtora da moradia de luxo de Luís Montenegro, em Espinho, foi declarada falida no mesmo dia em que a obra foi dada por concluída: 15 de outubro de 2020, conta o Correio da Manhã. O conteúdo CONSTRUTOR DE LUÍS MONTENEGRO ABRIU FALÊNCIA aparece primeiro em 24Horas.

D. Pietro Parolin vai presidir a celebrações no Santuário e evocar chegada do ícone da Virgem do Rosário Cidade do Vaticano, 08 nov 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV escreveu uma carta ao cardeal D. Pietro Parolin, legado para as celebrações no Santuário de Pompeia, onde pede que possa ser desenvolvida a “alma cristológica […]

Até às 11h30, o PSD/CDS-PP entregou 54 propostas, o Chega 613, o PS 110, a Iniciativa Liberal 105, o Livre 324, o PCP 532, o Bloco de Esquerda 181, o PAN 182, e o JPP 50.







