menulogo
Notícias Agora
user
Close

Israel Prepara Ofensiva em Gaza e Ignora Apelos Internacionais por Cessar-Fogo

A tensão no Médio Oriente atingiu um novo pico com a aprovação por parte de Israel de um plano militar para ocupar a Cidade de Gaza, mobilizando 60 mil reservistas e ignorando os crescentes apelos internacionais por um cessar-fogo imediato. A decisão surge numa altura em que o Hamas aceitou uma proposta de tréguas, colocando o governo de Netanyahu sob forte pressão.

News ImageNews ImageNews Image

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, reforçou o seu apelo, declarando ser "vital alcançar imediatamente um cessar-fogo em Gaza" e a libertação incondicional de todos os reféns.

Guterres criticou também a decisão de Israel de autorizar a construção de novos colonatos na Cisjordânia, considerando-a uma violação do direito internacional. A ofensiva iminente já está a provocar a fuga de milhares de palestinianos de várias zonas da Cidade de Gaza.

Em paralelo, a dor das famílias dos reféns israelitas continua a ser visível, com marchas perto da fronteira para exigir que o governo chegue a um acordo para a sua libertação.

A comunidade internacional mostra-se dividida, com o embaixador norte-americano em Israel a criticar a posição de líderes europeus que defendem o reconhecimento do Estado da Palestina. A situação humanitária agrava-se, com equipas de resgate a retirar sobreviventes dos escombros de campos de refugiados bombardeados, como o de Nuseirat, e artistas como Mohamed Harb a trocarem as suas pinturas por farinha para sobreviver à fome.

ai briefingEm resumo
Com a iminente ofensiva em Gaza, Israel aprofunda a crise humanitária e desafia a pressão diplomática global. Enquanto a ONU e familiares de reféns clamam por paz e libertação, o governo israelita avança com os seus planos militares, aumentando o risco de uma catástrofe humanitária ainda maior.

Artigos

5

Política

Ver mais
News Image

JPP promete atrair mais uma cadeia de supermercados para baixar o preço dos bens essenciais

A candidata independente do Juntos Pelo Povo (JPP) à presidência da Câmara Municipal do Funchal, Fátima Aveiro, assumiu este sábado, 23 de Agosto, que, se a 12 de Outubro a população a eleger para governar a cidade, vai empenhar-se para que o Funchal tenha "pelo menos mais uma cadeia de supermercados, para baixar o preço dos alimentos”. No decurso de uma acção de pré-campanha no Funchal, desenvolvida precisamente à porta de uma conhecida cadeia de hipermercados, Fátima Aveiro lamentou que “o cus

Source LogoDiário de Notícias Madeira
News Image

Incêndios: Oposição e sindicatos descrentes com medidas anunciadas por Montenegro

Um Governo preocupado com a “imagem”, a governar com “base nas perceções” e com uma “teimosia persistente” que pode prejudicar as populações. Luís Montenegro falou ao país esta quinta-feira para anunciar 45 medidas para vítimas dos incêndios e lamentou se contribuiu para alimentar a perceção de que o “acompanhamento do Governo não era tão próximo”. […] O conteúdo Incêndios: Oposição e sindicatos descrentes com medidas anunciadas por Montenegro aparece primeiro em oRegiões.

Source LogoORegiões
categoryVer categoria completa