menulogo
Notícias Agora
user
Close

Sobe para Sete o Número de Vítimas Mortais no Incêndio em Lar de Mirandela

A tragédia no lar da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela agravou-se com a morte de mais uma utente, elevando para sete o número de vítimas mortais do incêndio que deflagrou no passado sábado.

News ImageNews ImageNews Image

O Ministério Público já abriu um inquérito para apurar as causas e responsabilidades do incidente.

A sétima vítima, uma idosa que se encontrava internada em estado grave devido à inalação de fumos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital.

O incêndio, que terá sido causado por um curto-circuito num colchão anti-escaras elétrico, provocou ainda 25 feridos, dos quais alguns necessitaram de cuidados intensivos.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela, Adérito Gomes, confirmou a mais recente morte, aprofundando o luto na comunidade local.

Este evento trágico levanta sérias questões sobre a segurança em lares de idosos e a adequação dos equipamentos utilizados.

A investigação em curso, liderada pelo Ministério Público, será crucial para determinar se houve negligência ou falhas nos protocolos de segurança que possam ter contribuído para a dimensão da catástrofe. A comunidade de Mirandela está de luto, enquanto as autoridades procuram respostas para evitar que uma tragédia semelhante se repita no futuro.

ai briefingEm resumo
O incêndio no lar de Mirandela já causou sete mortos, um balanço trágico que motivou a abertura de um inquérito pelo Ministério Público. A investigação focar-se-á nas causas do fogo, suspeitando-se de uma falha elétrica, e nas condições de segurança da instituição.

Artigos

5

Política

Ver mais
News Image

JPP promete atrair mais uma cadeia de supermercados para baixar o preço dos bens essenciais

A candidata independente do Juntos Pelo Povo (JPP) à presidência da Câmara Municipal do Funchal, Fátima Aveiro, assumiu este sábado, 23 de Agosto, que, se a 12 de Outubro a população a eleger para governar a cidade, vai empenhar-se para que o Funchal tenha "pelo menos mais uma cadeia de supermercados, para baixar o preço dos alimentos”. No decurso de uma acção de pré-campanha no Funchal, desenvolvida precisamente à porta de uma conhecida cadeia de hipermercados, Fátima Aveiro lamentou que “o cus

Source LogoDiário de Notícias Madeira
News Image

Incêndios: Oposição e sindicatos descrentes com medidas anunciadas por Montenegro

Um Governo preocupado com a “imagem”, a governar com “base nas perceções” e com uma “teimosia persistente” que pode prejudicar as populações. Luís Montenegro falou ao país esta quinta-feira para anunciar 45 medidas para vítimas dos incêndios e lamentou se contribuiu para alimentar a perceção de que o “acompanhamento do Governo não era tão próximo”. […] O conteúdo Incêndios: Oposição e sindicatos descrentes com medidas anunciadas por Montenegro aparece primeiro em oRegiões.

Source LogoORegiões
categoryVer categoria completa