menulogo
Notícias Agora
user
Close

Fundação em nome do futebolista Diogo Jota levanta suspeitas de fraude

A criação de uma fundação online em nome do falecido futebolista Diogo Jota e do seu irmão está a gerar suspeitas de se tratar de um esquema fraudulento. A família do jogador e o seu antigo clube, o Liverpool, negaram qualquer envolvimento com a iniciativa, que já terá angariado mais de 50 mil euros.

News ImageNews ImageNews Image

Poucos dias após a trágica morte de Diogo Jota e do seu irmão num acidente de viação, surgiu na internet a "Fundação Diogo Jota". A organização, que se apresenta como uma ONG, iniciou uma campanha de angariação de fundos que, segundo os próprios, já teria amealhado mais de 55 mil euros.

No entanto, a legitimidade da fundação foi posta em causa.

De acordo com notícias veiculadas, nem a família do jogador nem o Liverpool FC, clube que representava, têm qualquer conhecimento ou relação com a iniciativa.

O jornal 'The Telegraph' terá contactado ambas as partes, que confirmaram o seu total desconhecimento sobre o caso.

Este distanciamento levanta fortes suspeitas de que se trate de uma fraude, com o objetivo de explorar a comoção pública causada pela morte do atleta para obter ganhos financeiros ilícitos. A situação alerta para os perigos de esquemas fraudulentos que se aproveitam de tragédias para enganar o público e sublinha a importância de verificar a autenticidade de campanhas de solidariedade antes de efetuar donativos.

ai briefingEm resumo
Uma fundação criada online em memória do futebolista Diogo Jota está sob suspeita de ser uma fraude, após a família e o Liverpool FC negarem qualquer ligação à mesma. A organização, que já amealhou mais de 50 mil euros, está a ser investigada como um possível esquema para capitalizar sobre a morte trágica do jogador e do seu irmão.

Artigos

5

Política

Ver mais
News Image

JPP promete atrair mais uma cadeia de supermercados para baixar o preço dos bens essenciais

A candidata independente do Juntos Pelo Povo (JPP) à presidência da Câmara Municipal do Funchal, Fátima Aveiro, assumiu este sábado, 23 de Agosto, que, se a 12 de Outubro a população a eleger para governar a cidade, vai empenhar-se para que o Funchal tenha "pelo menos mais uma cadeia de supermercados, para baixar o preço dos alimentos”. No decurso de uma acção de pré-campanha no Funchal, desenvolvida precisamente à porta de uma conhecida cadeia de hipermercados, Fátima Aveiro lamentou que “o cus

Source LogoDiário de Notícias Madeira
News Image

Incêndios: Oposição e sindicatos descrentes com medidas anunciadas por Montenegro

Um Governo preocupado com a “imagem”, a governar com “base nas perceções” e com uma “teimosia persistente” que pode prejudicar as populações. Luís Montenegro falou ao país esta quinta-feira para anunciar 45 medidas para vítimas dos incêndios e lamentou se contribuiu para alimentar a perceção de que o “acompanhamento do Governo não era tão próximo”. […] O conteúdo Incêndios: Oposição e sindicatos descrentes com medidas anunciadas por Montenegro aparece primeiro em oRegiões.

Source LogoORegiões
categoryVer categoria completa