A equipa de Bruno Lage demonstrou solidez defensiva e eficácia ofensiva, preparando-se da melhor forma para o confronto crucial com o Fenerbahçe.

A partida no Estádio da Luz serviu como um ensaio importante antes da segunda mão do play-off da Liga dos Campeões.

O Benfica resolveu o encontro na primeira parte, com golos de Ivanovic e Aursnes. Na segunda parte, Gianluca Prestianni fechou o marcador.

A exibição foi segura e o resultado, segundo o treinador Bruno Lage, poderia ter sido mais expressivo: «Com as oportunidades que criámos, podíamos ter alcançado outro resultado».

O técnico fez várias alterações na equipa, destacando-se a titularidade de Samuel Soares na baliza, em detrimento de Trubin, numa gestão pensada para o jogo europeu.

A solidez defensiva continua a ser uma marca deste início de temporada, com a equipa a somar o sexto jogo consecutivo sem sofrer golos, o melhor arranque defensivo desde 2020/21.

Lage atribuiu o mérito aos jogadores, afirmando que estes "interpretam bem a estratégia".

Individualmente, o lateral Amar Dedic foi uma das figuras do jogo, assistindo para o primeiro golo, e já projetou o embate com os turcos: «Vamos recuperar bem e estar na melhor forma para o jogo de quarta-feira».

Fredrik Aursnes voltou a ser elogiado pela sua polivalência e qualidade de exibição, sendo considerado um dos jogadores mais competentes em campo.