A tragédia chocou a comunidade local e o país, especialmente por uma das vítimas ser uma jovem figura política.\n\nO acidente ocorreu ao final da manhã de domingo, quando a viatura se despistou, caiu numa ribanceira e se incendiou de imediato.
As chamas propagaram-se à vegetação circundante, dificultando as operações de socorro. Quando os meios de emergência chegaram ao local, encontraram as cinco vítimas já carbonizadas no interior do automóvel, um Jaguar a gasolina. Entre os mortos estava Gonçalo Oliveira, de 21 anos, presidente da Juventude Social Democrata (JSD) de Lagoa e estudante de Direito, que tinha celebrado o seu aniversário no dia anterior. A notícia da sua morte foi confirmada pelo deputado social-democrata Cristóvão Norte e gerou uma onda de consternação.
O condutor da viatura era um empresário do Carvoeiro.
A identificação formal das vítimas será um processo demorado, requerendo exames médico-legais devido ao estado dos corpos.
As causas do despiste ainda estão a ser investigadas pelas autoridades.
O trânsito na EN266 esteve interrompido durante várias horas para permitir os trabalhos de resgate e investigação no local do sinistro.